Como matei um blog com 22 mil visitas mensais

Eu ainda era estudante quando criei o blog Camisa Nova. Criei ele por que precisava chamar atenção do mercado para o meu trabalho pois não conseguia emprego ao enviar o meu currículo. Descobri que através do blog eu poderia entrar nas empresas antes de enviar o meu CV.

A ideia deu certo. Consegui muita exposição para o meu trabalho. Atingi a marca de 22 mil visitas mensais, mas depois de um tempo, com a vida mudando e os objetivos de carreira também, o blog passou a não corresponder ao meu momento de vida. Não conseguia me sentir como um estudante de comunicação e passar o que aprendia com ele. Esse era o objetivo do blog.

Por tanto, depois de muito lutar em mantê-lo, de ver meus companheiros de blog também mudando de vida ou tendo que abandonar o projeto por que estavam precisando fazer um tratamento de saúde, resolvi encerrar o Camisa Nova.

É uma decisão muito difícil descontinuar um projeto que você criou e viu crescer. Me orgulho de ter ajudado estudantes de comunicação com dicas, eventos e infoprodutos que melhorassem as suas carreiras, mas como todo projeto uma hora chega o seu fim.

Muito obrigado a todos que estiveram comigo nesses anos todos. Muito obrigado Myla, sem você esse blog não seria 5% do que ele é. Houve momentos em que apenas você acreditava no crescimento do Camisa Nova. Muito obrigado Artur. Sem você esse blog não teria onde morar, não seria programado e não teria evoluído. Muito obrigado Alyyne. A tua identidade visual foi um divisor de águas na vida do Camisa Nova. Muito obrigado Suzi. Metade dos textos desse blog tem a tua revisão.

Muito obrigado a todos os leitores! Vocês foram companheiros e amigos nas horas de alegria e tristeza!

Não irei retirar o blog do ar. Não por enquanto por que acredito que o que ainda está publicado poderá ajudar novos estudantes, mas infelizmente a gente não se encontrará mais nessa casa. a gente se vê nas esquinas da web.

Deixe uma resposta