Me formei e agora? Por Diego Galofero

diego-galofero-camisa-nova-preview

O primeiro post de entrevista de 2016 começa com um amigo muito querido. Trata-se do co-criador do Versátil RP, um projeto voltado para orientar profissionais e estudantes de Relações Públicas. Chamei o Diego para dar as suas dicas para os estudantes que estão se formando e não sabem para onde ir.

Passa o pano nas dicas do cara:

12525576_1270831206265824_6606222275856814545_o

Diego Galofero

Graduei-me em RP no ano de 2011 pela FAPCOM. Nesse meio tempo, exatamente em 2009, criei junto com a Taís Oliveira o blog Versátil RP e isso para mim é um grande diferencial, pois como vocês devem saber , na nossa profissão é necessário criar uma grande rede de contatos e o blog me proporciona isso até hoje.

Outro fator importante é se conscientizar. Durante a graduação, identifique quais disciplinas você se identifique mais e vai para cima. Seja em cursos livres, extracurriculares, pós, mestrado etc. Invista também em cursos de formação pessoal como curso oratória, por exemplo. Ser generalista é bom, mas busque ser especialista em algo.

Para finalizar , vá em vários eventos, porque além de reforçar sua rede de contato, você terá sempre coisas novas para aprender. Bom é isso! Façam suas escolhas, procurando aquilo que te faça sentido na vida, sempre é bom lembrar já que não existem fórmulas prontas.

Deixe uma resposta